domingo, 3 de julho de 2016

Negócios

Entre outras coisas, o ainda director, se bem que suspenso, do Museu da Presidência da República, é acusado do crime de "participação económica em negócio", Este crime constitui para mim um mistério, seja alegadamente praticado por um director de museu ou por outra pessoa qualquer. E causa-me algum receio de poder vir a ter problemas com a justiça. É que ainda ontem fui à padaria comprar pão. Pedi o pão que pretendia, perguntei quanto era, puxei da carteira, retirei uma nota que entreguei à simpática empregada da padaria, recebi o pão, o troco e o talão e retirei-me despreocupado trazendo o pão, o troco e o talão para casa. Ora o acto de alguém vender e eu comprar pão é evidentemente um negócio. A descrição pormenorizada do acto assim o prova. A minha participação no negócio, ao pagar e ao receber troco foi, não é possível negá-lo, uma participação económica. Portanto eu, como o ainda director do Museu da Previdência da República, tive uma participação económica em negócio. Ou me explicam muito bem em que consiste o crime, ou tenho de afirmar que tudo o que contei atrás foi pura invenção minha e que na verdade nunca comprei pão nem qualquer outra mercadoria.

Sem comentários: