sábado, 27 de outubro de 2012

Mistério

É para mim um mistério porque é que ainda há quem ache útil entrevistar Mário Soares. Hoje (26) não consegui ver por completo a conversa que teve com Maria Flor Pedroso, simplesmente porque não aguentei tanto disparate. Bastou-me ouvir Soares repetir com um sorriso as suas ideias chave: 1) O Governo deve demitir-se imediatamente e, se não se demitir, deve ser demitido pelo Presidente da República. 2) Depois da demissão do Governo, o PR deve decidir o que fazer, mas eleições antecipadas não são a melhor solução porque o processo é demorado e seria mau para o País esperar esse tempo (Neste último ponto, até estou de acordo). 3) A austeridade deve acabar imediatamente. 4) A crise da dívida resolve-se de um dia para o outro se o BCE puder emitir mais dinheiro. Nunca votei Soares, mas mesmo assim tenho vergonha de o ter tido com Presidente da República. Tenho a impressão que nesse tempo, apesar de não ter então concordado com as suas políticas, não era tão primário nas suas ideias. Devem ser já sinais de senilidade.

Sem comentários: