domingo, 24 de fevereiro de 2013

A culpa é sempre do Relvas

Eu já sabia que o Relvas tem culpa de tudo o que de mau acontece no País. Mesmo assim estranhei que esta regra se aplique também ao futebol, desporto que nem sei se Relvas joga. Mas os distúrbios que ocorreram hoje no início do jogo Guimarães-Braga foram evidentemente culpa do Relvas. E porquê? Porque, ao que parece, ao abrigo de nova legislação, o Estado deixou de pagar o policiamento nos jogos e, consequentemente, se os clubes querem a presença da polícia para manter a ordem, terão de pagar eles. Ora, segundo um responsável de um clube (presumo que do Guimarães), "Os clubes não têm dinheiro para pagar o policiamento dos jogos" e, se não têm dinheiro, não há polícia e os distúrbios são inevitáveis (mesmo que ocorram em Guimarães - Capital Europeia do Desporto; felizmente que não foi escolhida para Capital Europeia do Desportivismo, e talvez a luta livre que a TV transmitiu seja um desporto digno de uma capital). Segundo Miguel Macedo explicou, esta norma só se aplica aos jogos juvenis e infantis, por se ter admitido, pelos vistos erradamente, que nestes a probabilidade de pancadaria é menor. Como se prova pelo que ficou dito, a culpa é do Relvas, não sei bem porquê, mas é mesmo do Relvas, que merece mais uma serenata ao som do Grândola Vila Morena. Suponho que não perde pela demora.

Acontece que eu, como contribuinte, não estou disposto a pagar o policiamento de jogos de futebol. Por isso a culpa dos distúrbios também poderá ser minha, mas nem me importo que venham cantar à minha porta o Grândola Vila Morena desde que não desafinem tanto como têm feito até agora.

Sem comentários: