domingo, 15 de abril de 2012

Caça perigosa

Apesar de republicano convicto, tinha uma certa consideração pelo Rei Juan Carlos de Espanha. Não me esqueço que eu vivia em Espanha em 1981 quando se deu o golpe do coronel Tejero Molina.


O Rei teve uma intervenção decisiva ao fazer abortar o golpe. Além disso é simpático e fala correctamente português, o que, se não contribui para a consideração, dá pelo menos para suscitar alguma simpatia. Ontem, quando ouvi a notícia de que Juan Carlos precisara de ser submetido a uma operação à anca por causa de uma queda, tive pena do pobre Rei. Mas logo que soube que a queda teve lugar quando caçava elefantes no Botsuana, fiquei com mais pena dos pobres elefantes. Espero bem que o Rei não tenha conseguido atingir nenhum. Não tenho qualquer espécie de simpatia pela caça, mormente pela caça grossa como desporto e muito especialmente pela caça de elefantes. Ainda para mais, sob o aspecto político, parece-me muito mal que num momento de crise o Rei se vá divertir para os confins do continente africano a matar, ou tentar matar, animais inofensivos.

Sem comentários: