COMENTÁRIOS SOBRE ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA E DIVAGAÇÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS PESSOAIS
Mostrar mensagens com a etiqueta Trump. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Trump. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Primárias do PSOE
Decorreram hoje as eleições primárias para eleger o Secretário-Geral do PSOE. Ganhou Pedro Sánchez, que retorna assim ao seu antigo cargo. Mas a acreditar no pouco interesse que os nossos canais de TV deram ao assunto, nada disto tem importância, nada disto nos afecta (Veremos amanhã se os jornais seguem o mesmo caminho). É natural, atendendo a que a Espanha é um país pequeno, longíssimo de Portugal e com o qual não temos praticamente relações. É o oposto aos EUA, país com o qual temos uma longa fronteira comum e que tem relações privilegiadas connosco. Por essa razão, as primárias dos partidos americanos tiveram, desde a campanha até aos resultados, uma presença nos nossos noticiários televisivos e nas primeiras páginas dos jornais que chegou a ser cansativa de tão frequente e repetida. Presença que continuou com as eleições presidenciais e com os factos anedóticos da administração Trump. Claro, isto é devido à importância que os EUA têm para este vizinho chegado que somos nós. Agora o que se passa em Espanha não interessa para nada. Pode ser que Sánchez faça agora cair o governo de Rajoy e provoque eleições antecipadas. Pode ser que volte a tentar uma geringonça à la española, mas quem quer saber disso? Pode ser que ressuscite o sonho de uma série de geringonças nos países da Europa do Sul. Mas Trump continua a encher os noticiários. Trump é que interessa (além do futebol, que foi o tema de abertura dos noticiários desta meia-noite). Ninguém quer saber do que se passa nesse pequeno país longínquo que se chama Espanha!
Etiquetas:
EUA,
Pedro Sánchez,
primárias,
PSOE,
Trump
domingo, 30 de abril de 2017
Criticar Trump sob qualquer pretexto
Trump foi duramente criticado pelas suas promessas como candidato e como presidente eleito. Parece que nada do que prometeu se aproveitava. Agora, aos 100 dias de reinado, é novamente criticado com dureza por não cumprir a maioria das promessas. Isto parece-me profundamente paradoxal. Claro que Trump e as suas ideias são criticáveis e mesmo eu, que de política americana percebo muito pouco, não estou de acordo com muito do ele tem dito e com o modo como o diz. Não gostar de Trump é natural, eu próprio não gosto do seu estilo, mas haja coerência. Se prometeu coisas erradas e não cumpre, deveria agora receber elogios e não mais críticas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)