COMENTÁRIOS SOBRE ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA E DIVAGAÇÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS PESSOAIS
Mostrar mensagens com a etiqueta Fátima. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fátima. Mostrar todas as mensagens
sábado, 13 de maio de 2017
O regresso dos 3 FFF
No tempo de Salazar cultivava-se o trio Fátima, Futebol e Fado para manter o pagode entretido e evitar reclamações. No tempo de António Costa temos Fátima, Futebol e Festival da Canção, tudo no mesmo dia, em doses reforçadas. Um dia FFF. E com a presença do próprio nos dois primeiros acontecimentos, em Fátima como representante do Governo na recepção ao Papa, no Futebol como simples espectador, acompanhado do Ministro das Finanças, que não consta que tenha a tutela do desporto, pelo menos por enquanto. A propósito, parece que ninguém do Benfica o foi cumprimentar. Se não estava em representação oficial, o protocolo não o exigia, mas era um acto de boa educação. Ressalvo que o meu amor (ou melhor, o meu desamor) ao futebol não permitiu que assistisse à vitória do Benfica nem aos festejos que se seguiram e, portanto, é possível que Luís Filipe Vieira o tenha cumprimentado sem eu dar por isso.
Etiquetas:
3 FFF,
Fátima,
Futebol Festival da Canção
terça-feira, 9 de maio de 2017
Fotografias históricas
Mesmo a propósito dos dias que se aproximam, reproduzo duas fotografias tiradas em 1933 que mostram a multidão de peregrinos em Fátima. Pertencem ao espólio do fotógrafo António Andrade da Rocha (1911-2004), que trabalhou no Brasil e em Portugal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

